Ontem, 28 de junho, foi celebrado o primeiro aniversário do Foro do Brasil, fundado em 29 de junho de 2023, no Congresso em Brasília. Estiveram presentes duas delegações vindas do Peru e Equador; países onde o Foro do Brasil está presente.
A abertura do evento foi realizada pelos deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL/RJ), autor do PL 1904, e General Girão (PL/RN). Estavam presentes os 17 presidentes estaduais do Foro do Brasil e da juventude nacional.
Também presentes, presos políticos no dia 08 de janeiro, inclusive o jornalista Marcos Vanucci, que passou 75 dias encarcerado e deu seu depoimento sobre a situação de injustiça que perdura até hoje.
Nesse mesmo sentido falou também o jornalista Jorge Serrão, que em seu discurso ressaltou a questão da liberdade de expressão e a importância de uma nova Constituição e de se investir nos jovens para ocupar os espaços de poder.
Presença de autoridades do Judiciário, advogados, desembargadores e outras autoridades somaram-se aos mais de 150 participantes.
O evento ocorreu na ALESP entre às 9 e 19 horas, e foi finalizado com um jantar no Café Jornal, em Moema, onde foi lida a declaração dos Bandeirantes pelo deputado General Girão (PL/RN).
O Foro do Brasil defende a liberdade, a unidade e o desenvolvimento de nossa nação e da América Latina. “Queremos uma juventude que participe com inteligência das mudanças necessárias na política nacional”, finalizou Padre Kelmon, fundador e presidente nacional do Foro do Brasil.
Mín. 14° Máx. 31°