Campinas, 17 de julho de 2024 - O corpo de Jonathan Cristian de Oliveira, 36 anos, foi encontrado na tarde de terça-feira (16) na lagoa do Jardim Eulina, em Campinas. A vítima estava desaparecida desde o domingo (14), quando sua irmã registrou um boletim de ocorrência relatando o sumiço de Jonathan e de seu carro, um Hyundai HB20. O veículo ainda não foi localizado.
Familiares estiveram no local e reconheceram o corpo. A principal hipótese para a causa da morte é afogamento, mas o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia necroscópica, que poderá confirmar ou descartar a suspeita.
A cena do crime não apresentava nenhum objeto, pegada ou marca de sangue que pudessem auxiliar na investigação. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Campinas como morte suspeita e encontro de cadáver. A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) será responsável por investigar o caso.
Investigações em andamento
A Polícia Civil ainda está investigando as circunstâncias da morte de Jonathan. As equipes buscam por imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado a vítima no dia do desaparecimento ou nas proximidades da lagoa. Testemunhas também serão ouvidas para auxiliar na investigação.
A família pede justiça
A família de Jonathan está inconsolável com a perda e pede justiça. Eles esperam que a investigação seja célere e que o responsável pelo crime seja punido.
Informações adicionais
Mín. 11° Máx. 22°