Durante o programa Debate Show da VV8 TV, fomos o único veículo de comunicação a levantar a possibilidade de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria supostamente forjado o acidente doméstico que o impediu de participar da cúpula dos Brics na Rússia. A acusação foi oficialmente divulgada pelo Ministério Público da Venezuela, que questiona a veracidade da queda de Lula, ocorrida em sua residência, e que causou traumatismo craniano e um pequeno sangramento no cérebro.
O procurador-geral venezuelano, Tarek William Saab, emitiu um comunicado lido na emissora estatal do país e publicado nas redes sociais, no qual acusa Lula de usar o incidente como pretexto para evitar seu compromisso com os líderes dos Brics e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Segundo o documento, a ausência de Lula seria uma tentativa de vetar a entrada da Venezuela no grupo.
O procurador ainda pediu uma investigação, alegando que o reaparecimento de Lula em eventos públicos, como a assinatura do acordo de reparação em Mariana (MG), indicaria que o presidente estaria “sorridente e ileso.”
Sem provas, Ministério Público da Venezuela acusa Lula de forjar acidente doméstico para não comparecer à Cúpula dos Brics.
— Metrópoles (@Metropoles) October 26, 2024
Emissora estatal venezuelana interrompeu a programação para ler o comunicado assinado pelo procurador-geral Tarek William Saab.
Assista â–¶ï¸
(Via:… pic.twitter.com/Idq21VtthI
Mín. 14° Máx. 24°