O prefeito de Valinhos, Franklin Duarte, fez uma visita pessoal à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município neste sábado para cumprir uma promessa de combate à corrupção e ao mau uso do dinheiro público. O alvo da ação foi o médico Dr. Flávio, que segundo denúncias, teria recebido R$ 60 mil por plantões sem, no entanto, comparecer ao local para trabalhar. A situação ganhou destaque após ser caracterizada como um caso de “médico fantasma”.
Em um relato compartilhado nas redes sociais, Franklin comentou sobre a situação: “Eu afirmei que quando eu entrasse por uma porta, ele sairia pela outra. Neste sábado, fui pessoalmente dispensá-lo, cumprindo o meu compromisso com o povo e com os servidores”. O prefeito reforçou que a cena foi difícil, mas necessária para garantir a transparência e o fim de práticas irregulares dentro da gestão municipal.
O episódio marcou o início de uma série de ações contra a corrupção e destacou a intenção de Franklin de valorizar os servidores de carreira. Em suas palavras, "Vamos valorizar os servidores de carreira e devolver Valinhos para médicos que realmente amam a nossa cidade e a nossa gente." Ele afirmou ainda que "o descaso acabou" e que "um novo tempo já começou".
A população de Valinhos, que acompanhou o episódio, agora aguarda os desdobramentos dessa nova fase na saúde pública da cidade. O prefeito concluiu a mensagem com um chamado à mudança: “A faxina começou, e a nossa gestão será pautada pela honestidade e pela transparência.”
Tentamos entrar em contato com o Dr. Flávio até o fechamento desta matéria, mas não obtivemos retorno
Mín. 19° Máx. 28°