Uma mulher de 68 foi assaltada ao meio-dia da última terça-feira (10) no Estacionamento do Povo, área inaugurada pela Prefeitura de Valinhos no Centro para parada gratuita de veículos. A informação foi publicada pelo Jornal Terceira Visão em suas redes sociais nesta quarta-feira (11).
O Estacionamento do Povo, inaugurado em maio com grande divulgação da Prefeitura para incentivar os consumidores a frequentar o comércio local, não possui câmeras de segurança ou qualquer outra estrutura que tenha como objetivo garantir a integridade das pessoas que circulam pelo local.
Segundo o Terceira Visão, a vítima, que não teve o nome revelado por questões de segurança, foi surpreendida por um homem jovem, de cerca de 20 anos, que foi descrito como “alto, magro, moreno, com barba e bigode serrados, vestindo camiseta e shorts. Ele abordou a vítima com agressividade, tentando roubar sua bolsa com documentos, celular, chaves e outros pertences pessoais”, diz a postagem.
A idosa teria reagido e entrado em luta corporal com o assaltante. Ela ficou com hematomas nos braços. “Foram momentos de desespero. Gritava feito louca. Ele podia ter uma arma branca. Poderia ter me matado”, disse a mulher, que está com os braços enfaixados e tomando antibióticos, ao jornal.
O assaltante fugiu pelos fundos do terreno e seguiu em direção à área da extinta Rigesa, que está abandonada. A vítima foi socorrida por usuários do estacionamento. “O espaço é importante para a cidade, sim, mas precisa de segurança. A Prefeitura precisa fechar os acessos, colocar câmeras, garantir rondas. É para proteger vidas”, disse.
Mín. 14° Máx. 24°