O advogado e influenciador político Marco Antônio Costa, mais conhecido como “Superman”, anunciou a intenção de se filiar ao PL de Minas Gerais (PL-MG) com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro e do deputado federal Nikolas Ferreira, ambos da legenda. Ele almeja disputar a vaga ao Senado nas eleições de 2026 .
Na última quinta-feira (26), ele participou do evento do PL-MG na Casa Pampulha, em Belo Horizonte, ao lado de Bolsonaro. “Estou programando a filiação com o Bolsonaro, com ele abonando, e o Nikolas também”, declarou.
Natural de São Paulo, ele mudou-se para Lagoa Santa (MG) para viabilizar sua pré-candidatura.
A pré-candidatura de Superman provocou atritos dentro do PL-MG. O advogado criticou a ala tradicional do partido, referindo-se a alguns integrantes como “centrão”, e questionou: “Alguém quer isso para Minas?”
No entanto, ele garantiu que, mesmo com o clima tenso, mantém o projeto alinhado à vontade de Bolsonaro: “A questão é manter nas mãos do Bolsonaro", disse.
Atualmente, pelo menos quatro nomes do PL disputam as duas vagas da chapa ao Senado: os deputados federais Domingos Sávio (presidente estadual), Eros Biondini, o deputado estadual Caporezzo, e o vereador de BH Vile.
Bolsonaro, por sua vez, usou o mesmo evento para chamar os pré-candidatos do PL ao Senado a apoiarem o escolhido com base em “critério técnico”. No mesmo dia, em Belo Horizonte, o ex-presidente também concedeu a medalha “3 Is” (“imorrível, imbrochável e incomível”) ao vice-governador Mineiro Mateus Simões (Novo), fortalecendo a aproximação entre o PL e o grupo do governador Zema.
Paralelamente, o pai de Nikolas Ferreira, o pastor Edésio de Oliveira, também figura como opção do PL para uma das vagas ao Senado. A integração familiar na disputa eleitoral reforça laços políticos e estratégicos.
O vice-governador Mateus Simões, embora filiado ao Novo, busca colaboração com o PL em Minas, sinalizando uma ampla frente de centro‑direita. Já Nikolas, que oficialmente permanece no PL, negou intenções de migrar de partido, apesar de convites recebidos de outras siglas, como o PRTB
Mín. 14° Máx. 24°